Venao 360º

Na América Central banhada pelas águas do Pacífico, se localiza a playa Venao, um pequeno balneário panamenho que atrai turistas e surfistas de todos os lugares. Nesse contexto se insere o mais novo projeto da K+S arquitetos associados em parceria com a Constructora SUM.
O Resort Venao 360° se traduz em dois volumes que se interseccionam, afastados do solo por uma base em pedra que vence a diferença de níveis entre a rua e a faixa de areia que encontra o oceano.
Do prédio se pode ver a todo o momento o mar e a cadeia de montanhas que o rodeia. Isso se dá através de terraços e varandas cobertas que convidam a contemplar o horizonte.
O pátio interno que se configura no centro do terreno se confunde com as areias da praia e possibilita aliar a comodidade dos serviços do resort com as visuais incríveis da natureza que se descortina.
A arquitetura contemporânea da edificação se contrasta com elementos e materiais rústicos, como a madeira e o reboco de terra, que conferem ao complexo uma linguagem aconchegante e dinâmica.

  • ÁREA :
  • ANO : 2016
  • STATUS : Projeto